terça-feira, 3 de dezembro de 2013

[Novo Século] A Noite Maldita

Sempre tive vontade de ler algum livro de André Vianco, mas minha lista já estava bastante extensa. Mesmo assim, sobrou um espacinho, e nele consegui encaixar um livro do autor, intitulado A Noite Maldita, que viria a ser um de meus livros favoritos.
Nesse livro, Vianco volta às origens que o consagrou como um dos melhores escritores brasileiros: vampiros. "Será que livros brasileiros sobre vampiros podem ser tão bons assim?" ou "Vampiros são modinhas" são algumas das coisas ditas por quem dá uma primeira olhada na obra. Mas, se engana quem pensa que o livro é algo meloso, sobre romance adolescente, ou coisa do tipo. A cada página que se passa, Vianco faz com que o leitor queira cada vez mais ler a história. Ele faz com que o leitor fique curioso para saber como os sobreviventes farão para sobreviver a cada página, a cada instante.
A história começa com todo o sistema de comunicação parando de funcionar. Sem celular, sem internet, sem caixas eletrônicos. Como se isso não bastasse, metade da população simplesmente adormece, sem nenhum motivo aparente. Numa corrida contra o tempo, cidadãos de várias cidades do país tentam descobrir porque a comunicação parou de funcionar, e porque os "adormecidos" estão assim, num sono profundo. Nada mais podia piorar, certo?
Errado.
Com o tempo, boa parte dos adormecidos começa a despertar. Mas não são mais eles mesmos. Odeiam a luz do sol, ficam com os olhos vermelhos durante a noite e o principal: acordaram com uma incontrolável sede de sangue.

Nota: 9.5 / 10.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário