domingo, 29 de junho de 2014

Resenha - Os Livros de Esteros

Os Livros de Esteros foi um livro que me intrigou bastante. Confesso que nunca fui muito fã de literatura fantástica mas, após esse livro, acho que é digno que eu leia esse tipo de literatura.
É uma obra brasileira, do autor Aldemir Alves da Silva. Comecemos pela capa, que é simplesmente fantástica e com certeza chama bastante a atenção dos leitores. O autor consegue nos prender na história, com seu modo de escrever, que é bastante diferente do que eu estava acostumado a ver. Com personagens cativantes e cheios de sentimentos, sejam eles bons ou ruins, o reino de Esteros é construído.  O rei Mussafar possui dois filhos, Vamcast e o caçula Andor. O caçula sempre teve mais atenção do pai, e isso fez com que o ódio de Vamcast aumentasse cada vez mais, transformando-o completamente. Quando Mussafar percebeu, já era tarde demais, e seu filho querido havia se transformado em um monstro assassino. Há vários monstros, inúmeras batalhas, e todas elas são muito bem descritas pelo autor. O leitor sente como se ele estivesse vendo as lutas de camarote.
O livro é uma lição de vida para muitos pais desatentos que, às vezes, não dão toda a atenção que seu filho merece, e nem acompanham o seu desenvolvimento.
Ao meu ver, a história será um prato cheio para os fãs de literatura fantástica, e tem potencial suficiente para agradar todos os leitores, ainda mais por ter um final surpreendente, nos deixando com um gostinho de "quero mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário