quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Crônicas do Outro Mundo - Livro I - A Torre Invisível

Sabe aqueles livros que você compra simplesmente por que acha que a capa é linda? Foi assim que conheci o livro A Torre Invisível, primeiro livro da saga Crônicas de Outro Mundo.
E não, não é só uma capinha bonita. O livro tem uma história ótima, e o autor consegue prender a atenção do leitor, com uma narrativa simples e objetiva.
A história é sobre o garoto Arthur "Artie" Kingfisher, um garoto de 12 anos viciado em games, e sua irmã Kay, um ano mais velha do que ele, e ainda mais viciada em games, tanto é que já ganhou alguns campeonatos na região. Eles viviam apenas com o pai, Kynder, já que a mãe deles os abandonaram quando eles eram muito novos. E é em um desses campeonatos de games que a vida de Artie muda. Ao ir comprar um controle de XBox para Kay, ele conhece um senhor chamado Merlin, que se diz ser o Merlin, e esse tal Merlin diz que Artie é descendente do lendário Rei Arthur, que precisa recuperar sua lendária espada, Excalibur, e que precisa ir até o Outro Mundo, participar de uma batalha digna dos cavaleiros da Távola Redonda. Mas Artie não pode perder. Se ele perder, será o fim. Desse e de todos os outros mundos. 


Brinde: Capa americana do segundo livro, intitulado The Seven Swords (em tradução livre, As Sete Espadas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário